NamoroFim de Namoro

Fim de Namoro

Homem Mulher Conversando

Quando se vive um namoro feliz, nem se passa pela cabeça que aquele conto de fadas pode acabar, mas esse dia, infelizmente, pode chegar. E se este momento acontecer, não há razões para se desesperar.

Se é você que deseja terminar o namoro, antes de botar um fim na relação é importante estar consciente sobre a decisão, pois voltar atrás depois de terminar pode tornar a situação ainda mais complicada.

Como não dá para saber a hora exata de terminar, pensar sobre algumas questões podem te ajudar a tomar uma decisão mais segura. É importante refletir se o seu companheiro ou companheira está mesmo somando algo à sua vida, se vocês ainda sentem atração um pelo outro, se no relacionamento ainda há respeito e admiração e se vocês cultivam uma relação saudável. Pense também o que fez você se apaixonar por essa pessoa no início da relação e tente resgatar isso.

Essas questões são boas para refletir se vale a pena seguir em frente ou não. Afinal, pode ser apenas uma crise, que pode ser resolvida com conversas e mudanças de atitude. Se ainda houver sentimento e vontade de continuar juntos, vocês superarão os problemas e voltarão a ter um namoro feliz. Isso pode, inclusive, amadurecer e solidificar a relação.

Mas se realmente você achar que não vale a pena continuar, o melhor é conversar e colocar um fim no sofrimento. Conversem sobre tudo que se passou e deixe bem claro o motivo do fim. Caso ele tenha terminado, explique como se sente e a sua posição.

Se não foi você que terminou, não pense que seu mundo desabou. No começo é normal que fique um pouco triste e sentimental, por isso é aconselhável chorar para amenizar as mágoas. Só não fique nessa por muito tempo, retome logo a sua vida social e ocupe o seu tempo ao máximo para expulsar os pensamentos negativos.

Como Superar o Fim do Namoro

Tente se distrair e evite ficar curtindo a solidão, pois isso pode acabar deprimir um pouco. Procure resgatar amizades velhas, fazer amigos e estar em contato com pessoas que você goste, afinal ninguém precisa superar tudo sozinho. Procure sair de casa, fazer atividades físicas e outras coisas que o namoro te impossibilitava de fazer. Curta sua liberdade!

Manter-se distante por um tempo e evitar frequentar lugares em comum do ex-namorado também é uma ótima dica para evitar o ciúme e situações desagradáveis. Esse tempo será bom para você se recuperar, assim quando vocês se reverem você estará preparada para encarar com mais naturalidade.

Após a fase de adaptação procure colocar na balança as perdas e ganhos de tudo. Reveja suas atitudes e tente se entender melhor. Não leve uma ferida por muito tempo, o autoconhecimento pode ajudar a superar a crise de forma menos dolorida. Agora, com a mente recuperada você poderá abrir-se para um novo relacionamento sem ressentimentos, mágoas e, o melhor de tudo, ainda mais experiente. Veja a seguir frases de fim de namoro e motivação para te ajudarem a superar esta fase.

- Confira mais dicas de como esquecer um amor!

Frases de Término de Namoro

“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre.”
Bob Marley

“Nem tudo que parece é, nem tudo que entusiasma leva ao caminho mais certo, nem todo término é sinônimo de dor, nem toda paixão é sinônimo de amor”.

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento".
Deepak Chopra

"Apostar no Outro, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance é fundamental para superar frustações e criar novos vinculos".
Augusto Cury

"Nem terapia, nem remédio, nem bebida, nem amigos, nem oração. A única coisa que ajuda a superar um menino é um homem".
Tati Bernardi

"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente".
Martha Medeiros

“Não fique mal por uma perda, ela pode ser o início de um encontro”.

“Você tinha tudo para ser o único, mas quis ser só mais um”.

Topo